HughesNet cria iniciativa para ajudar agricultor familiar

Residencial e PME

A HughesNet, serviço de banda larga via satélite da Hughes do Brasil, lança a plataforma virtual Mundo do Campo (www.mundodocampo.com.br), idealizada para impulsionar e divulgar a produção do agricultor familiar e pequeno produtor rural brasileiro. A iniciativa integra as comemorações de cinco anos de operação da HughesNet no Brasil, celebrados em julho, e reforça o compromisso da marca no apoio a um dos segmentos mais impactados pela crise econômica provocada pela pandemia.

Por meio de um cadastro na plataforma, agricultores e produtores rurais de todo o País poderão divulgar gratuitamente suas mercadorias, indicando aos consumidores os locais onde fazem as entregas. Os compradores, por sua vez, terão acesso a uma vitrine de itens disponíveis e poderão entrar em contato diretamente com os produtores, fazendo orçamentos e negociando as condições de entrega. A plataforma — que servirá apenas para contatos, sem transações financeiras — facilita uma relação direta entre agricultores e consumidores, sem intermediários.

Segundo Rodrigo Cavalieri, diretor de Marketing e Comunicação da Hughes do Brasil, o Mundo do Campo oferece visibilidade para os produtores que passaram a ter seus canais de venda interrompidos ou prejudicados pela pandemia. “Com o agravamento da situação e o consequente fechamento prolongado de bares, restaurantes e escolas, a comercialização e a distribuição de alimentos produzidos pelos pequenos agricultores foram muito afetadas. Essa iniciativa da HughesNet vem para valorizar e estimular o pequeno produtor a se recuperar dessa crise”, destaca.

Campanhas de lançamento

Para o lançamento da plataforma Mundo do Campo, a Hughes do Brasil aposta em um filme para apresentar dois casos reais de agricultores familiares que descrevem as principais dificuldades enfrentadas no campo durante a pandemia. No Paraná, a participação é de uma família de agricultores do município de Tibagi, no interior do estado. Já na cidade de Guaraí, no interior do Tocantins, quem completa a peça e concede a voz para a locução do vídeo é o poeta e agricultor Agostinho Macêdo, cliente HughesNet que utiliza o serviço para realizar suas vendas.

“Queremos mostrar que o site Mundo do Campo está disponível para agricultores familiares e produtores rurais de todo o Brasil, clientes ou não clientes”, completa Cavalieri. A campanha conta com uma peça de um minuto que será veiculada na TV, em rede nacional, e uma versão estendida para as redes sociais da companhia.

Assista abaixo o vídeo de lançamento da ação.

 

Compartilhe

veja mais


Os cookies armazenam informações sobre sua navegação em nosso site para que ela seja mais personalizada. Se você optar por bloqueá-los algumas funcionalidades poderão não funcionar. Clique aqui e saiba mais.

Fechar