HughesNet é a provedora de internet oficial do Sertões 2021

Residencial e PME

A HughesNet, serviço de banda larga via satélite da Hughes do Brasil, subsidiária da Hughes Network Systems LCC (HUGHES), está novamente confirmada como a fornecedora oficial de internet do Sertões 2021. Graças à parceria, a maior competição off-road das Américas chegará com transmissões simultâneas e em tempo real de cada uma das nove etapas nesta 29ª edição do Sertões. Cada dia do evento contará com links de transmissão instalados na largada, no circuito entre as cidades e na chegada, para viabilizar a cobertura mesmo em regiões remotas e totalmente isoladas, onde não há sinal de internet e energia elétrica, e mostrar imagens ao vivo dos competidores durante a prova.

No Sertões deste ano, a organização projeta usar a estrutura de rede para incrementar a produção de vídeos de uma maneira jamais vista em edições anteriores. Se nos últimos dois anos de parceria com a Hughes a equipe já havia inovado com transmissões ao vivo com uma única câmera posicionada na saída e na largada das etapas, agora a ideia é ter equipamentos simultâneos em diferentes partes do trajeto, incluindo os trechos críticos entre as cidades, onde os competidores atingem as maiores velocidades.

Com a evolução da transmissão, a equipe do Sertões poderá abastecer o site, o canal do Youtube e as redes sociais com conteúdo mais diversificado, como boletins ao vivo, entrevistas com os pilotos e atualização das etapas com entradas ao vivo de diferentes locais. Na edição de 2020, foram realizadas somente 3 transmissões ao vivo por dia, em média. Já neste ano, a perspectiva é ter em torno de 10 transmissões ao vivo em cada dia do evento, que serão realizadas em diversos horários da competição.

“Pilotos” HughesNet

Para entregar a estrutura prometida e viabilizar a transmissão do evento, a Hughes prepara uma operação digna dos grandes competidores. Serão três equipes com dois técnicos HughesNet em cada uma, que irão se revezar entre os locais de partida, chegada e trechos críticos do percurso. “Nossos técnicos só recebem as coordenadas do local de instalação na noite anterior à largada de cada etapa”, conta Rodrigo Cavalieri, diretor de marketing da Hughes do Brasil. “A partir daí, necessitam de agilidade e precisão para chegar ao local exato e instalar antena, roteador, cabos, gerador e outros equipamentos”, detalha.

A Hughes também terá uma equipe de gestão de risco para dar suporte aos técnicos, ajudando a solucionar contratempos comuns em uma competição off-road do porte do Sertões. “No ano passado, uma moto errou o trajeto e danificou os cabos de transmissão que estavam no caminho. Nossos técnicos agiram de forma ágil e eficaz e estabeleceram rapidamente a transmissão”, relata Cavalieri. “Estaremos preparados para tudo”, garante o diretor.

A primeira etapa do Sertões 2021 tem largada confirmada para o dia 13 de agosto, na Praia da Pipa, no Rio Grande do Norte. O percurso termina na Praia dos Carneiros, em Pernambuco, no dia 22 de agosto. Com o tema “Sertões 100% Sertão”, a competição vai passar por sete dos nove estados da Região Nordeste. Além do Rio Grande do Norte e Pernambuco, os competidores atravessarão Paraíba, Piauí, Bahia, Alagoas e Ceará.

Compartilhe

veja mais


Os cookies armazenam informações sobre sua navegação em nosso site para que ela seja mais personalizada. Se você optar por bloqueá-los algumas funcionalidades poderão não funcionar. Clique aqui e saiba mais .

Fechar