imagem banner

Novidades

Tecnologia, comunicação e tudo o que estamos fazendo no Brasil e no mundo.

Saiba Mais ícone contato

Novidades > Corporativo

Hughes do Brasil participa de hackathon sobre soluções aeroespaciais para a mineração

São Paulo, novembro de 2024


A Hughes do Brasil, subsidiária da Hughes Network Systems, LLC (HUGHES), marcará presença na Semana Professor Cláudio Barros de Engenharia Aeroespacial da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Ricardo Amaral, vice-presidente de Enterprise da Hughes do Brasil, será mentor do hackathon para alunos, jovens empreendedores e startups promovido em parceria com o Mining Hub, o primeiro hub de inovação aberta do setor de mineração do mundo. A atividade acontece entre os dias 15 e 18 de outubro na Escola de Engenharia da UMFG. Será possível participar presencialmente ou online, garantindo a inscrição gratuita no site do evento.

O executivo revela que os participantes terão a oportunidade de desenvolver soluções inovadoras utilizando satélites, drones e sensores terrestres. O objetivo dos projetos será otimizar processos de monitoramento de ativos capazes de impactar positivamente o setor da mineração. O tema está definido: “Otimização Inteligente: Soluções Aeroespaciais para Monitoramento de Ativos e Produção em Minas".

Para Amaral, dividir um hackathon com a UFMG e a Mining Hub reafirma a Hughes como referência em inovação para mineração, telecomunicações, agronegócio, varejo e outros setores estratégicos. “Faz parte da nossa expertise dialogar com a comunidade acadêmica e outras empresas de base tecnológica para difundir conhecimento e buscar soluções relacionadas aos temas emergentes da nossa atividade”, destaca o executivo.

Recentemente, em agosto, a Hughes foi protagonista de outro tradicional evento acadêmico. Luís Rodolfo de Oliveira, diretor de Operações e Engenharia da Hughes do Brasil, foi palestrante do Dia das Engenharias Elétrica e Eletrônica, promovido pelo Instituto Mauá de Tecnologia (IMT). Na ocasião, o executivo contou as inovações que marcaram a trajetória da Hughes no Brasil e compartilhou as perspectivas para o mercado de telecomunicações.

Na avaliação da Hughes, a exposição da marca perante o público acadêmico desperta ainda o interesse de novos talentos para futuros projetos da empresa. Segundo Amaral, a estratégia é apresentar o caráter inovador da empresa para fomentar parcerias e projetos colaborativos com jovens empreendedores e recém-formados nas universidades.

Compartilhe facebook twitter linkedin whatsapp Newsletter

Veja mais:

Imagem do card Corporativo

Corporativo

Empresa reforça atuação como integradora de soluções para todas as pontas e destaca inovações com IoT, inteligência arti...

Imagem do card Corporativo

Corporativo

A Hughes do Brasil, subsidiária da Hughes Network Systems, LLC (HUGHES), apresenta solução de IoT via satélite durante a...

Imagem do card Corporativo

Corporativo

"Visitar a Agrishow 2025 em Ribeirão Preto foi mais do que uma imersão no universo do agronegócio, foi testemunhar a gra...