Hughes leva conectividade para estudantes da zona rural

Ação Social

A Hughes do Brasil, líder mundial em redes e serviços de internet de banda larga via satélite, leva conectividade para Pricielle Almeida de Oliveira, de 15 anos, estudante da área rural de Raul Soares (MG), que enfrentava dificuldades para acompanhar as aulas de sua escola, realizadas on-line durante a pandemia da covid-19.


Em um vídeo que viralizou nas redes sociais, Pricielle mostrava as dificuldades que ela e seu amigo Vitor enfrentavam para conseguir acesso à internet e acompanhar as aulas online da rede pública estadual de Minas Gerais, onde as aulas presenciais estão suspensas desde março. Os alunos buscavam sinal de celular no meio do pasto, porque não havia conexão. “Precisávamos correr atrás de acesso às aulas remotas. Era preciso sair cedo e caminhar por 20 minutos até um pasto, onde tem sinal de celular, para conseguir estudar antes de o sol ficar muito forte. E quando meus colegas não conseguiam ir comigo, meu pai me acompanhava para que eu não ficasse sozinha.”


Por meio de seu projeto social Hughes em Ação, que procura propagar a inclusão digital e acesso à conectividade em todo o Brasil, a Hughes do Brasil procurou Pricielle e doou computador e internet banda larga via satélite para que ela e seus amigos da região possam assistir às aulas online neste período de quarentena e contribuir com o estudo e aprendizado de todos.


“Como não há nenhum centro comunitário ou comércio na cidade que pudesse se tornar um local para acesso à internet, a estudante aceitou oferecer sua casa para que seja um local de estudo, e assim ajudar também seus colegas da escola. Para nós é muito gratificante contribuir para que os estudantes da área rural possam contar com o acesso à internet para viabilizar seus estudos”, explica Rafael Guimarães, presidente da Hughes no Brasil.

 

 

Compartilhe

veja mais


Os cookies armazenam informações sobre sua navegação em nosso site para que ela seja mais personalizada. Se você optar por bloqueá-los algumas funcionalidades poderão não funcionar. Clique aqui e saiba mais .

Fechar