Novidades > Institucional
São Paulo, julho de 2025
São Paulo, julho de 2025 – A Hughes do Brasil, subsidiária da Hughes Network Systems, LLC (HUGHES), será destaque no AGROtic 2025, um dos principais eventos de tecnologia para o agronegócio. Ricardo Amaral, Vice-Presidente de Marketing e Vendas de Enterprise, vai participar do painel de abertura, no dia 29 de julho, às 9h25, com o tema “Conectividade rural – 5G, LPWAN, LoRa e satélite no suporte à inovação agrícola”.
Na apresentação, Amaral vai
compartilhar casos reais de projetos da Hughes, como o uso de redes LTE
privadas, conectividade satelital híbrida e soluções de sensoriamento remoto,
que estão transformando a forma como o agronegócio opera em diferentes regiões
do país.
“Falar em agricultura moderna com maior produtividade, menores custos e menor impacto ambiental, é falar em tecnologia. Sem conectividade, nada disso acontece”, destaca Amaral. “Nossa missão é levar conexão onde ela é mais necessária. Em muitos lugares, a conexão por satélite é único caminho possível para o produtor acessar plataformas digitais, sensores, automação, rastreabilidade e outros recursos essenciais para um agro mais eficiente”, completa.
A conectividade precisa ser tratada como uma infraestrutura básica, assim como energia ou logística. Por isso, a Hughes combina diferentes tecnologias – do satélite ao 5G – para criar soluções adaptadas a cada tipo de propriedade, realidade e região.
“Nós dizemos que não existe uma única resposta para o campo brasileiro. Cada fazenda, cada cooperativa, tem sua particularidade. Por isso, acreditamos muito em soluções modulares e integradas, que se ajustam às necessidades de cada cliente”, explica Amaral.
Um espaço para troca, parceria e futuro
Além de compartilhar sua visão no palco, a Hughes participa do AGROtic com a expectativa de abrir novas conversas e fortalecer conexões com quem está transformando o agro de dentro para fora. “Esse evento é um espaço rico de trocas e colaboração. Estamos em busca de parcerias com agtechs, universidades, cooperativas e operadoras locais para ampliar nosso impacto e levar soluções inteligentes a mais regiões do país. A Hughes chega ao AGROtic como uma empresa que entende a realidade do campo, conhece os desafios de quem produz e tem tecnologia de sobra para ajudar a crescer. Mais do que conectar fazendas, a gente conecta possibilidades”, finaliza Amaral.
Veja mais: