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Hughesnet completa três anos consecutivos de selo de excelência de atendimento aos consumidores

São Paulo, junho de 2025

São Paulo, maio de 2025 - A Hughes do Brasil, subsidiária da Hughes Network Systems, LLC (HUGHES), completa três anos consecutivos com a certificação RA 1000 no atendimento da plataforma Reclame Aqui. O reconhecimento, que é concedido a menos de 1% das empresas cadastradas no site, celebra o alto nível de excelência no atendimento aos clientes alcançado pela Hughesnet, o serviço de internet residencial via satélite da companhia. Apenas organizações que tenham obtido um índice de solução superior a 90% e um alto indicador de satisfação dos clientes podem recebê-lo. Além disso, a Hughes, está na lista das 10 melhores empresas na categoria “Planos de Internet”.

Para garantir a excelência, a Hughes mantém uma equipe focada exclusivamente no atendimento do Reclame Aqui que adota práticas essenciais no dia a dia. Os profissionais atuam com ética e responsabilidade, para construir uma relação de confiança mútua com os consumidores, além de serem sempre orientados a buscar os resultados com soluções eficazes e rápidas, garantindo que todas os chamados sejam respondidos e resolvidos dentro dos prazos estabelecidos. A Hughes do Brasil também investe constantemente no desenvolvimento contínuo da equipe, promovendo treinamentos, campanhas motivacionais e atualizações rotineiras.

“A boa avaliação da Hughesnet no Reclame Aqui é resultado de compromisso contínuo da empresa com a satisfação do cliente”, diz Marcia Roggerio, Diretora de Customer Service. “Mantemos um padrão rigoroso de atendimento no canal através do programa de integridade e transparência em todas as nossas operações. O relacionamento com o assinante é um dos pilares mais importantes para a Hughesnet, e o selo é uma consequência de uma série de ações que adotamos.  A conquista e manutenção do certificado por tanto tempo demonstra que estamos no caminho certo e evidencia o nosso compromisso de garantir a melhor experiência para todos os nossos assinantes”, complementa.

Para garantir respostas rápidas, a Hughes do Brasil adota as diversas políticas e processos internos, com o uso de ferramentas avançadas que monitoram os fluxos e prazos, permitindo responder às solicitações dos clientes de forma rápida e efetiva.

Reputação em Telecomunicações

O selo RA1000 é especialmente importante no setor de telecomunicações pois a qualidade do atendimento ao cliente é um diferencial competitivo crucial. Ele comprova que empresas como a Hughes do Brasil não apenas atendem, mas superam as expectativas dos clientes, garantindo um alto nível de satisfação e fidelização. Em um setor acirrado como este, ter o selo é fator decisivo na escolha de serviços por parte dos consumidores.

“O RA 1000 contribui para a construção de uma imagem positiva, mostrando que a empresa está comprometida em resolver os problemas dos clientes de forma eficiente e satisfatória”, comenta Marcia.

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